quinta-feira, 28 de junho de 2012

Na Imensidão

Postado por Rhavenna às 17:33

Existe um ditado que diz que cometer o mesmo erro mais de uma vez é burrice. Revestida de toda complexidade que cada ser humano traz em si, eu me dou o direito de cometer o mesmo erro quantas vezes for necessário. E mudar de opinião quantas vezes for necessário. E cair, cair outra vez, quebrar a cara, e meio fraca e cambaleando, levantar e começar tudo outra vez.
Os mistérios da vida a gente acha que desvenda com o tempo, mas a vida é bem mais esperta do que se imagina. Quando tudo parece fácil demais, claro demais, ela nos mostra mais uma vez, quem está na direção.
Mas todos nós estamos juntos nesse barco. À deriva. Numa imensidão azul que é grande demais pra se abraçar com os nossos braços tão pequenos. Então a gente inventa. E faz de conta que sabe de alguma coisa. E com os nossos sentidos ora aguçados, ora desfalcados, nos jogamos nas águas geladas, que parecem tão traiçoeiras.
Mas se a gente aguentar um pouquinho, a gente descobre que a mesma água que nos afoga, mata nossa sede. E nos leva de volta pra casa.
Ou é isso ou é morrer no barco, esperando alguém vir nos salvar.
Ou é isso ou esperar da vida aquilo que só a gente pode conquistar.
Ou é isso ou é espalhar a culpa com o vento, na esperança de calar a voz da consciência que te lembra sem sessar: foi porque você teve medo.

0 comentários:

 

De malas pra Paris Copyright © 2010 Design by Ipietoon Blogger Template Graphic from Enakei | Blogger Templates | Best Credit Card Offers