segunda-feira, 30 de abril de 2012

7 Coisas pra se fazer em dias de chuva

Postado por Rhavenna às 22:03
Ao contrário de muita gente, eu vivo pelos dias nublados. Os dias de sol tem os seus encantos, mas nada me inspira mais do que aquela melancolia gostosa de um dia de chuva, quieto e aconchegante.
Nesses dias, acordo com uma estranha sensação de felicidade e liberdade. E uma vontade enorme de fazer tudo ao mesmo tempo.
Nesses dias raros, me permito um tempo para uma saudável introversão e me mimo de pequenas tradições que sem querer alimentei ao longo dos anos.
Um dia bem preguiçoso pode ser essencialmente revigorante!

1. Assistir Um Dia Especial


Nova York em um dia de chuva. Quer cenário mais inspirador? Me lembro de assistir esse filme na época do colégio na sessão da tarde! E de comprá-lo em VHS e depois em DVD! É...a minha paixão por Um Dia Especial é antiga! 
Sempre em dias nublados eu e minha irmã logo lembramos: dia de Um Dia Especial! Sempre! hehe
A mistura da trilha sonora, da imagem da chuva na janela, dos encontros e desencontros de George Clooney e Michelle Pfeiffer é perfeita pra mim e não importa que já tenho perdido a conta de quantas vezes assisti esse filme, estou sempre pronta para assisti-lo outra vez.

2. Bolinho de Chuva


Dias nublados imploram por bolinhos de chuva!hehe Eles são irresistíveis! Então, coloco o meu DVD e preparo os meus bolinhos, que são super fáceis e rápidos de fazer.

3. Chocolate Quente


Chocolate quente até já é meio que sinônimo de dias nublados,né? Combinação perfeita!

4. Ler um bom livro


Eu estou sempre com um livro na mão, mas especialmente nesses dias bem preguiçosos é ainda mais gostoso sossegar e ler um livro, tomando um chocolate quente!

5. Edredom + Música


Tem coisa mais relaxante que se aninhar num edredom bem macio e colocar aquelas músicas antigas, que a gente não escuta há um bom tempo e que nos traz memórias antigas e um pouco de nostalgia? Dias nublados são perfeitos pra se entregar à preguiça!hehe

6. Arriscar uns acordes


Nada me distrai mais do que pegar um violão ou piano pra tocar. Ficar perdida horas misturando acordes e melodias e descobrindo novos sons. A melancolia dos dias nublados oferece inspirações únicas. E nem precisa saber tocar muito. Só de sentar um pouquinho ouvindo o som distante das cordas do violão, te faz esquecer um pouco da vida.

7. O silêncio das melhores companhias


Já dizia o ditado que ninguém é feliz sozinho. As melhores companhias são aquelas que nos preenchem até no vazio e no silêncio. Ninguém precisa dizer nada ou inventar programas mirabolantes pra aproveitar melhor o dia. Aproveitar a companhia de alguém que a gente gosta muito, que faz do silêncio um momento tão seguro e íntimo é uma das melhores coisas pra se fazer em dias nublados. Amigos, silêncio e a paz da chuva caindo sempre deixa saudade.

Quem disse que dia de chuva tem que ser chato? É tudo questão de ponto de vista!
E você, gosta de dias nublados ou tem algumas tradições simples e especiais? Inspire a gente também!


2 comentários:

Dani Schwanke on 2 de maio de 2012 às 19:40 disse...

Ai que incrível o seu post, amei demais! Eu amo dias de chuva, são super relaxantes! Geralmente faço tudo isso que você listou abaixo, mas nunca vi "Um dia especial"! Já anotei aqui pra assistir :)) Adoro NY, com chuva então... Delicia! hahaha Beijinhoss
http://danischwanke.wordpress.com/

De malas pra Paris on 3 de maio de 2012 às 20:34 disse...

Que legal que você gostou!Fiquei muito feliz!
Você não vai se arrepender de assistir Um dia especial.
Bjoss

 

De malas pra Paris Copyright © 2010 Design by Ipietoon Blogger Template Graphic from Enakei | Blogger Templates | Best Credit Card Offers