domingo, 29 de abril de 2012

Planeta Gelado no Discovery Channel

Postado por Rhavenna às 15:17





























Desde que vi o anúncio da estréia do Planeta Gelado no Discovery comecei a contar os dias pra poder ver toda aquela maravilha. Não tem como não ficar hipnotizado assistindo o trailer. É uma sinfonia de sons e imagens tão surpreendentes que você não consegue tirar os olhos da TV.

A série é exibida todas as quintas às 22:00 horas e tem ao todo seis episódios.

Essa superprodução, dos mesmos produtores de Planeta Terra, atraiu mais de 26 milhões de telespectadores na sua estréia nos EUA. Ela visita os dois extremos da Terra para mostrar as suas diferenças e registrar a grande variedade das formas de vida que os habitam.

As imagens em alta definição foram captadas ao longo de quatro anos de filmagens em condições hostis. Ao todo, a equipe passou 2.365 dias em campo, o que incluiu um ano e meio no mar, mais de seis meses sobre oceanos congelados e 134 horas submersas, sob o gelo polar.
Ao vencer a força da natureza, a equipe registrou paisagens e acontecimentos da vida selvagem jamais presenciados, como grupos de orcas que criam ondas gigantes para derrubar focas de blocos de gelo, e a luta travada entre um rebanho de bois-almiscrados e um bando de lobos pela defesa dos filhotes.
Os episódios compõem a leitura definitiva da vida nos polos, revelando mudanças drásticas na paisagem, influenciadas pelo poder que o clima e os oceanos exercem sobre as duas regiões. Estas duas forças determinam a adaptação das espécies e são responsáveis por espetáculos naturais como o degelo na primavera, a maior transformação sazonal do planeta.



As imagens são fascinantes. A perfeição e complexidade da natureza dispensam palavras para explicar seus fenômenos e nos faz enxergar quão pequenos somos nessa imensidão de eventos espetaculares e meticulosamente arquitetados de maneiras que o nosso cérebro jamais poderia inventar.
É impressionante pensar que enquanto vivemos nossas vidas, há milhares de fenômenos acontecendo a cada segundo num continente onde a natureza reina com toda sua maestria, onde a infinidade de espécies de animais nos ensinam a viver respeitando o papel de cada um nessa Terra, abraçando nossa própria natureza, não negando o que somos em essência.
É um programa mais que recomendado. Pra nos ensinar da vida. Ensinar de nós. E nos mostrar que há vida, muito mais vidas, do que a nossa própria.




2 comentários:

Dani Schwanke on 30 de abril de 2012 às 21:00 disse...

Que incrível, eu amo esses programas :) Nem preciso comentar sobre essas fotos, né? Incrível!
Beijos
http://danischwanke.wordpress.com/

De malas pra Paris on 30 de abril de 2012 às 22:15 disse...

Essas imagens são realmente inacreditáveis!
Adoro!
Bjos Dani

 

De malas pra Paris Copyright © 2010 Design by Ipietoon Blogger Template Graphic from Enakei | Blogger Templates | Best Credit Card Offers