quinta-feira, 3 de maio de 2012

Livro: O Noivo Da Minha Melhor Amiga

Postado por Rhavenna às 23:50
É tão bom quando uma leitura despretensiosa se transforma numa "mini-obsessão"!hehehe
Foi exatamente isso que aconteceu comigo quando li "O noivo da minha melhor amiga". Notei aquele livro dando sopa pela casa e resolvi dar uma chance a ele. Normalmente eu me interesso por qualquer livro que esteja a disposição, mas aquele capa ( igual ao do filme) em especial e o nome tão genérico não tinham me chamado tanto a atenção. Então, como quem não quer nada, iniciei minha leitura.
Só pra ficar completamente obcecada pelo tal do livro!
Comecei num dia e terminei no outro. Eu não conseguia parar de ler.
Eu já estava um pouco cansada de ler livros de romance mais adolescentes e portanto, completamente despreparada para um livro com uma história que trazia um enredo mais bem trabalhado, real e maduro.
O livro aborda com uma dose ideal de delicadeza e realidade um dos assuntos mais polêmicos dessa vida: traição. Envolvendo duas amigas de infância e um homem em comum.
Esse é um tipo de história que depende completamente da sensibilidade de cada leitor e de suas experiências pessoais para ser julgado. Mas nunca vi um assunto tão delicado ser tratado de forma tão humana. Em nenhum momento o livro julga seus personagens ou influencia o leitor para um dos lados. Inevitavelmente, aquele que o lê se encontra torcendo pela Darcy ou pela Rachel. Mas não pude evitar de desenvolver uma pequena paixãozinha pelo Dex, que apesar de tudo, sempre se mostrou tão disposto a lutar pela Rachel. Vou parar por aqui porque não quero estragar a leitura de ninguém.
O filme foi adaptado para o cinema no ano passado, estrelado pela Kate Hudson ,Ginnifer Goodwin, Colin Egglesfield e John Krasinski. O filme é bom, mas não passa de uma comédia romântica. É impossível um filme trazer tudo que um livro conta, é sempre uma versão, um angulo que é explorado. Quem vê o filme e não lê o livro perde um pouco da essência e do realismo da história, e tem muitos detalhes que foram modificados no filme. Talvez se tivesse visto só o filme, não teria interessado tanto pela história. Mas de qualquer forma vale a pena ver o filme: O John Krasinski tá super engraçado e o Colin Egglesfield é uma maravilha de se ver!hehe


Sinopse: Rachel White é uma jovem advogada nova-iorquina, que sempre sonhou em encontrar um grande amor.No dia do seu aniversário de 30 anos, sua melhor amiga Darcy organiza uma festa para ela, e Rachel é surpreendida por um acontecimento inesperado: nessa noite, depois de uns drinques a mais, ela acaba na cama com Dexter Thale, o bom e velho amigo de faculdade… que está noivo de Darcy. Embora acorde determinada a deixar para trás a aventura de uma noite, Rachel se assusta ao perceber que está irremediavelmente apaixonada pelo único cara do qual deveria manter distância. Decidido a esclarecer tudo, Dex liga para Rachel no dia seguinte. Ela fica emocionada e confusa ao ouvi-lo dizer que não estava bêbado na noite anterior e que não se sente culpado por ter traído a noiva. Os telefonemas vão se intensificando e novos encontros vão sendo marcados, numa bola de neve que leva Rachel a um beco sem saída. Nem em seus sonhos mais fantasiosos ela se imaginaria numa situação dessas. A data do casamento se aproxima, e Rachel sabe que tem de fazer uma escolha: ser leal à amiga ou aos seus próprios sentimentos.



2 comentários:

Dani Schwanke on 7 de maio de 2012 às 23:02 disse...

Ai eu queria ler esse livro! Mas agora que já vi o filme não vai mais ter graça :( Mas deve ser incrível!! Beijinhos
http://danischwanke.wordpress.com/

De malas pra paris on 11 de maio de 2012 às 10:08 disse...

Ele é muito bom sim!
Bjs

 

De malas pra Paris Copyright © 2010 Design by Ipietoon Blogger Template Graphic from Enakei | Blogger Templates | Best Credit Card Offers