terça-feira, 20 de março de 2012

On the Road-Jack Kerouac

Postado por Rhavenna às 16:10
Já fazem alguns dias, mas finalmente saiu o trailer do filme "On the road", inspirado no livro de mesmo nome do escritor que inspirou o movimento beat: Jack Kerouac.
O livro, considerado a obra-prima de Kerouac, foi inspirado nas suas experiências de mochileiro em viagens que atravessaram os Estados Unidos na década de 1950.
Tanto o livro quanto a geração beat tiveram uma enorme influência na juventude dos anos 60 e inspiraram milhares de jovens a colocar a mochila nas costas e o pé na estrada.
On the road influenciou a música, os hippies,e até o movimento punk.
Eu li o livro há algum tempo e é realmente fascinante conhecer a história de tanta gente desapegada a coisas materiais, em busca de experiências de verdade, sem medo de arriscar e sem olhar pra trás.
As histórias que ficam e o crescimento pessoal são presentes que só quem arrisca e vai atrás pode entender e saborear.
Dá vontade de encarnar um Jack Kerouac da vida e botar o pé na estrada também.


A adaptação do livro para o cinema é dirigido pelo brasileiro Walter Salles e tem uma lista longa de estrelas no elenco, como: Kristen Stewart, Garret Hedlund, Sam Riley, Kirsten Dusnt, Amy Adams, Viggo Mortensen, Alice Braga e Tom Sturridge.

Um resumo bem vago do filme:

O romance de 1957 conta a história de Sal Paradise (Sam Riley), sujeito comum que vive em Nova Jersey e que conhece um alucinante andarilho de Denver, Dean Moriarty (Garrett Hedlund). A personalidade magnética do recém-chegado
 conquista Sal e juntos partem para conhecer os Estados Unidos numa jornada de autoconhecimento. 

Um livro muito bom, espero que o filme faça jus ao seu legado.

Eu só confio nas pessoas loucas, aquelas que são loucas pra viver, loucas para falar, loucas para serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, que nunca bocejam ou dizem uma coisa corriqueira,mas queimam, queimam, queimam, como fabulosas velas amarelas romanas explodindo como aranhas através das estrelas.

Aqui estão os loucos. Os desajustados. Os rebeldes. Os criadores de caso. Os pinos redondos nos buracos quadrados. Aqueles que vêem as coisas de forma diferente. Eles não curtem regras. E não respeitam o status quo. Você pode citá-los, discordar deles, glorificá-los ou caluniá-los. Mas a única coisa que você não pode fazer é ignorá-los. Porque eles mudam as coisas. Empurram a raça humana para a frente. E, enquanto alguns os vêem como loucos, nós os vemos como geniais. Porque as pessoas loucas o bastante para acreditar que podem mudar o mundo, são as que o mudam. 

2 comentários:

Dani Schwanke on 21 de março de 2012 às 17:58 disse...

Adorei! Deve ser muito bom, né?
Beijinhos <3
http://www.danischwanke.wordpress.com

De malas pra Paris on 23 de março de 2012 às 18:16 disse...

Parece ser muito bom mesmo!
Bjs

 

De malas pra Paris Copyright © 2010 Design by Ipietoon Blogger Template Graphic from Enakei | Blogger Templates | Best Credit Card Offers