segunda-feira, 25 de julho de 2011

Entre Aspas: Florbela Espanca

Postado por Rhavenna às 22:01
Florbela Espanca é uma das minhas poetisas preferidas.Apesar(ou devido) de uma vida turbulenta e cheia de sofrimentos íntimos,ela soube transformar suas angústias e melancolias em maravilhosas poesias.
Nascida em Portugal,morreu aos trinta e seis anos de idade.Sua morte é motivo de estudo para seus estudiosos,que se dividem em suicídio premeditado ou sobredose acidental de barbitúrico.


"O meu mundo não é como o dos outros, quero demais, exijo demais; há em mim uma sede de infinito, uma angústia constante que eu nem mesma compreendo, pois estou longe de ser uma pessoa; sou antes uma exaltada, com uma alma intensa, violenta, atormentada, uma alma que não se sente bem onde está, que tem saudade… sei lá de quê!”



0 comentários:

 

De malas pra Paris Copyright © 2010 Design by Ipietoon Blogger Template Graphic from Enakei | Blogger Templates | Best Credit Card Offers