terça-feira, 26 de julho de 2011

Dica de Livro:Onde Termina o Rio

Postado por Rhavenna às 13:56
Capas:Brasil;Portugal;Estados Unidos
Sou uma devoradora voraz de livros e tenho sempre um esperando enquanto leio outro.Por conta disso,perco horas pesquisando e descobrindo novidades pela internet.
Entre uma de minhas pesquisas, encontrei um livro chamado "Até que o rio nos separe" em um blog português que não me lembro mais o nome.Fui hipnotizada pelo título, e então a capa, e então a história.Foi o suficiente para ficar obcecada com a ideia de ler o livro.Nessa época o livro ainda não havia sido traduzido pro nosso português e comprei em inglês, importado pela Livraria Saraiva.
Antes de ler o livro,involuntariamente fiz uma conexão do autor,Charles Martin, com Nicholas Sparks.Ambos trabalham com elementos similares,como histórias ambientadas no sul dos Estados Unidos,com toda a tradição sulista,além de serem romances sofridos e dramáticos que adoramos ler!
Mas uma diferença que percebi entre este livro e outros romances foi o fato dele ser bem realista, enquanto poderia ser bem romantizado em sua descrição.Em nenhum momento da história o autor romantiza o câncer de Abbie.Ele descreve todo sofrimento físico e emocional que ela passa.E todos os atos arriscados de Doss para provar seu amor por Abbie tem suas consequências depois.
O livro é bem descritivo e é perceptiva toda a pesquisa de Charles Martin para o romance.
"Onde Termina o Rio" é um relato intenso e apaixonado da história de Abigail Coleman e Doss Michaels.Enquanto ela luta bravamente contra um câncer,ele faz de tudo por ela.O rio é outro personagem do livro,já que ele está presente na sua jornada e representa o começo e o fim de tudo.E é onde Doss incansavelmente tenta cumprir a lista dos dez desejos de Abbie e ela o ensina (e nos ensina) sobre a vida,a dor e o amor.
Super recomendado!

0 comentários:

 

De malas pra Paris Copyright © 2010 Design by Ipietoon Blogger Template Graphic from Enakei | Blogger Templates | Best Credit Card Offers