segunda-feira, 30 de abril de 2012

7 Coisas pra se fazer em dias de chuva

Postado por Rhavenna às 22:03 2 comentários
Ao contrário de muita gente, eu vivo pelos dias nublados. Os dias de sol tem os seus encantos, mas nada me inspira mais do que aquela melancolia gostosa de um dia de chuva, quieto e aconchegante.
Nesses dias, acordo com uma estranha sensação de felicidade e liberdade. E uma vontade enorme de fazer tudo ao mesmo tempo.
Nesses dias raros, me permito um tempo para uma saudável introversão e me mimo de pequenas tradições que sem querer alimentei ao longo dos anos.
Um dia bem preguiçoso pode ser essencialmente revigorante!

1. Assistir Um Dia Especial


Nova York em um dia de chuva. Quer cenário mais inspirador? Me lembro de assistir esse filme na época do colégio na sessão da tarde! E de comprá-lo em VHS e depois em DVD! É...a minha paixão por Um Dia Especial é antiga! 
Sempre em dias nublados eu e minha irmã logo lembramos: dia de Um Dia Especial! Sempre! hehe
A mistura da trilha sonora, da imagem da chuva na janela, dos encontros e desencontros de George Clooney e Michelle Pfeiffer é perfeita pra mim e não importa que já tenho perdido a conta de quantas vezes assisti esse filme, estou sempre pronta para assisti-lo outra vez.

2. Bolinho de Chuva


Dias nublados imploram por bolinhos de chuva!hehe Eles são irresistíveis! Então, coloco o meu DVD e preparo os meus bolinhos, que são super fáceis e rápidos de fazer.

3. Chocolate Quente


Chocolate quente até já é meio que sinônimo de dias nublados,né? Combinação perfeita!

4. Ler um bom livro


Eu estou sempre com um livro na mão, mas especialmente nesses dias bem preguiçosos é ainda mais gostoso sossegar e ler um livro, tomando um chocolate quente!

5. Edredom + Música


Tem coisa mais relaxante que se aninhar num edredom bem macio e colocar aquelas músicas antigas, que a gente não escuta há um bom tempo e que nos traz memórias antigas e um pouco de nostalgia? Dias nublados são perfeitos pra se entregar à preguiça!hehe

6. Arriscar uns acordes


Nada me distrai mais do que pegar um violão ou piano pra tocar. Ficar perdida horas misturando acordes e melodias e descobrindo novos sons. A melancolia dos dias nublados oferece inspirações únicas. E nem precisa saber tocar muito. Só de sentar um pouquinho ouvindo o som distante das cordas do violão, te faz esquecer um pouco da vida.

7. O silêncio das melhores companhias


Já dizia o ditado que ninguém é feliz sozinho. As melhores companhias são aquelas que nos preenchem até no vazio e no silêncio. Ninguém precisa dizer nada ou inventar programas mirabolantes pra aproveitar melhor o dia. Aproveitar a companhia de alguém que a gente gosta muito, que faz do silêncio um momento tão seguro e íntimo é uma das melhores coisas pra se fazer em dias nublados. Amigos, silêncio e a paz da chuva caindo sempre deixa saudade.

Quem disse que dia de chuva tem que ser chato? É tudo questão de ponto de vista!
E você, gosta de dias nublados ou tem algumas tradições simples e especiais? Inspire a gente também!


domingo, 29 de abril de 2012

Planeta Gelado no Discovery Channel

Postado por Rhavenna às 15:17 2 comentários





























Desde que vi o anúncio da estréia do Planeta Gelado no Discovery comecei a contar os dias pra poder ver toda aquela maravilha. Não tem como não ficar hipnotizado assistindo o trailer. É uma sinfonia de sons e imagens tão surpreendentes que você não consegue tirar os olhos da TV.

A série é exibida todas as quintas às 22:00 horas e tem ao todo seis episódios.

Essa superprodução, dos mesmos produtores de Planeta Terra, atraiu mais de 26 milhões de telespectadores na sua estréia nos EUA. Ela visita os dois extremos da Terra para mostrar as suas diferenças e registrar a grande variedade das formas de vida que os habitam.

As imagens em alta definição foram captadas ao longo de quatro anos de filmagens em condições hostis. Ao todo, a equipe passou 2.365 dias em campo, o que incluiu um ano e meio no mar, mais de seis meses sobre oceanos congelados e 134 horas submersas, sob o gelo polar.
Ao vencer a força da natureza, a equipe registrou paisagens e acontecimentos da vida selvagem jamais presenciados, como grupos de orcas que criam ondas gigantes para derrubar focas de blocos de gelo, e a luta travada entre um rebanho de bois-almiscrados e um bando de lobos pela defesa dos filhotes.
Os episódios compõem a leitura definitiva da vida nos polos, revelando mudanças drásticas na paisagem, influenciadas pelo poder que o clima e os oceanos exercem sobre as duas regiões. Estas duas forças determinam a adaptação das espécies e são responsáveis por espetáculos naturais como o degelo na primavera, a maior transformação sazonal do planeta.



As imagens são fascinantes. A perfeição e complexidade da natureza dispensam palavras para explicar seus fenômenos e nos faz enxergar quão pequenos somos nessa imensidão de eventos espetaculares e meticulosamente arquitetados de maneiras que o nosso cérebro jamais poderia inventar.
É impressionante pensar que enquanto vivemos nossas vidas, há milhares de fenômenos acontecendo a cada segundo num continente onde a natureza reina com toda sua maestria, onde a infinidade de espécies de animais nos ensinam a viver respeitando o papel de cada um nessa Terra, abraçando nossa própria natureza, não negando o que somos em essência.
É um programa mais que recomendado. Pra nos ensinar da vida. Ensinar de nós. E nos mostrar que há vida, muito mais vidas, do que a nossa própria.




sábado, 28 de abril de 2012

O que aconteceu com Amanda Bynes?

Postado por Rhavenna às 19:15 2 comentários

Ah..como eu adorava ver os filmes da Amanda Bynes! Amanda, da geração Hilary Duff-Lindsay Lohan, que talvez não tenha chamado tanta atenção (pelo menos pros tabloides) quanto as outras duas, mas nunca ficou pra trás no quesito carisma!
A Amanda é realmente hilária e talvez seja a melhor comediante da sua geração. Eu morria de rir assistindo a Holly em What I like about you e até sinto falta dos episódios. Sem contar os filmes! Tudo que uma garota quer, Ela é o cara, SOS do amor... as caras e bocas da Amanda e os tons de voz que ela usa eram demais!!


Até que ela resolveu ficar loira, bronzeada e começar a malhar...

Nããoo!!Para Amandaa! De engraçada e original ela passou pra confusa e artificial!E a confusão só continuou,porque ela resolveu que estava se aposentando aos 24 anos e depois anunciou que desistiu da aposentadoria! 

Eu não posso negar que teve uma época que ela estava muito bem. Foi quando ela posou pra Maxim:


Ela deveria ter parado por aí!

Mas,então ela deu uma sumida, engordou, pintou o cabelo de lilás, fez um papel pequeno no filme A Mentira e recentemente foi presa por dirigir alcoolizada.


Esse foi o fundo do poço da Amanda, por enquanto. Acho que devia ficar feliz por ela não ter chegado ao ponto da Lindsay, mas sinto falta da Amanda antiga! 
Enquanto ela não decide a sua vida ou a sua carreira, vou ficar aguardando um possível próximo trabalhado dela. Eu ainda tenho fé em você,Amanda!






 

De malas pra Paris Copyright © 2010 Design by Ipietoon Blogger Template Graphic from Enakei | Blogger Templates | Best Credit Card Offers